quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Alunos da ESCJ em destaque

Aluno da 7ª série ESCJ é destaque no Hapkido
O aluno da 7ª série da ESCJ, Eduardo Soares Botelho, participou da 1ª Seletiva Estadual da Copa Pedro Osório de Hapkido que aconteceu no dia 13 de fevereiro na 10ª Expo Festa Regional da Melancia. Ele freqüenta a academia Desafio e é faixa amarela no Hapkido. Neste dia ,  conquistou duas medalhas: uma medalha de ouro na competição de luta e uma medalha de prata na competição de Hyung. Eduardo, parabéns por suas conquistas.

Princesa da 10ª Festa Regional da Melancia de Pedro Osório é Aluna da 8ª série da ESCJ

Ana Paula Barros Nunes, aluna da 8ª série, da ESCJ foi escolhida entre 12 candidatas, como Princesa da 10ª Expo Festa Regional da Melancia. O evento aconteceu dia 21 de janeiro, no ginásio de esportes 3 de abril. Parabéns Ana Paula.


Início do ano letivo de 2011 na ESCJ

Os alunos da Educação Infantil a 8ª série da ESCJ, com muita alegria e entusiasmo iniciaram o novo ano letivo, dia 21 de fevereiro de 2011, nos seguintes turnos: manhã das 7h40min às 12h05min e tarde das 13h às 17h15min. A direção, professores e funcionários Escola Sagrado Coração de Jesus acolheram a todos os alunos com as boas vindas e desejaram um ano letivo de sucesso a todos.

Jornada Pedagógica Rede NOTRE DAME 2011

     Nos dias 16 e 17, os professores da Escola Sagrado Coração de Jesus, tiveram reforços em sua Jornada. Todos professores estiveram na Sede, situada em Canoas/RS, nas dependências do Colégio Maria Auxiliadora para a Jornada Pedagógica da Rede Notre Dame de Educação.
     No primeiro dia, 16 de fevereiro, após a reflexão realizada pelo Colégio Santa Teresinha, a superiora provincial, Irmã Renete Mª Coco proferiu uma mensagem aos educadores. Nossa superiora geral, Irmã Mary Kristin também se fez presente por carta, deixando sua mensagem de incentive aos educadores.
    Ao longo do dia 16, duas grandes atividades foram trabalhadas. A primeira com a Mestra Janaína Paim, membro da ANEC, falando sobre o AVALIA – programa de avaliação institucional – aplicado em todas escolas da Rede. A segunda atividade contou com a presença de Denise Ferrari Dutra: Professora, coordenadora de curso, aluna do doutorado UFRGS, mestre e especialista em educação, trabalharam questões referentes ao ENEM com a palestra Ser Professor Hoje, um ofício e tanto. A noite, um Show de Talentos foi realizado e apresentado pelos integrantes de cada escola.
     No dia 17, a manhã da Jornada Pedagógica esteve recheada de atividades. Após a reflexão da Escola Maria Rainha, o professor Laércio Lancellotti falou ao grupo sobre a Campanha da Fraternidade de 2011. Chamou todos os professores, independente da disciplina que lecionam, a serem conhecedores e propagadores da proposta, principalmente nas práticas diárias. Na seqüência, Dr. Ênio Aguzzi explanou sobre a medicina do trabalho. A saúde do individuo e as atitudes saudáveis foram contagiantes ao grupo.  Após o intervalo, Dr. Oscar Kronmeyer falou aos participantes sobre a escola e como ela se insere sendo elemento sustentável no mercado globalizado e os Cenários Contemporâneos em Educação.
     A tarde, dando continuidade aos trabalhos, realizamos as oficinas: Revisão dos Planos de Estudo da Rede Notre Dame de Educação.Permeando-as com o Documento “Normas de Convivência” e Relatório das Conclusões.
     A contribuição da supervisora das Escolas Notre Dame, Irmã Adelia Dannus, fecha com todo trabalhado realizado até aqui: “A excelência é indispensável. A criatividade não é mais suficiente. Este momento (Jornada Pedagógica) é a nossa antecipação frente às mudanças que a sociedade vive.”

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Sejam bem vindos ao novo ano letivo de 2011

Estimados professores, jovens e crianças, é com muita alegria que lhes damos as boas vindas ao novo ano letivo que iniciará dia 21 de fevereiro. Veja a programação do mês de fevereiro:
Dia 14 de fevereiro, às 8h - Reunião com os professores.

Dias 16 e 17 de fevereiro - Jornada Pedagógica em Canoas com todos os profissionais da educação da Rede Notre Dame.

Dia 21 de fevereiro – Início das aulas. Turno da manhã das 07h40min às 12h05min. Turno da tarde das 13h ás 17h15min.

Reunião de Pais:
Dia 21 de fevereiro às 17h - Educação Infantil
Dia 22 de fevereiro às 17h - 1ª série
Dia 23 de fevereiro às 17h - 2ª série
Dia 24 de fevereiro às 17h - 3ª série
Dia 25 de fevereiro às 17h - 4ª série
Dia 26 de fevereiro às 8h30min - 5ª a 8ª série