quarta-feira, 21 de julho de 2010

Gincana Cultural

     A Escola Sagrado Coração de Jesus realizou dia 21 de julho, uma Gincana Cultural com os alunos de 5ª a 8ª série, no período da manhã. Os alunos tiveram um tempo para desenvolver as tarefas propostas com assuntos voltados para diversas disciplinas.
     O objetivo desta gincana, foi de despertar nos alunos, através da realização das tarefas o gosto pelo estudo de forma lúdica e incentivá-los a participar de forma cidadã, de competições saudáveis.
    Os alunos foram divididos em 7 equipes, por cores. A equipe vencedora foi a equipe laranja, formada pelos alunos: Lucas Barbosa da 8ª série, Luan Vieira da 7ª série, Paula Dana Neves e Arabely Garcia da 6ª série e Bernardo Dias Machado e Vitoria Vaguetti da 5ª série. Todos os vencedores receberam uma medalha como premiação.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Excursão Semana da Criança - Viagem de Estudo e Lazer


                                                                                                                                         Zoológico de Sapucaia
Dia 08 /10/2010 - Pedro Osório / São Leopoldo.
Saída às 4h00min. - Local de embarque: Na escola.

Chegada em São Leopoldo ± 8h30min. direto ao Zoológico. Permanência no ZOO até as 11h30min.

Após saída para a PUC fazendo uma parada de 50min.  no Santuário Padre Réus e uma visita nos estádios de Futebol: Internacional “Beira Rio” e Grêmio “Olímpico”.

                                                                                                      Estádio Beira-Rio
   Estádio Olímpico










Chegada no Museu da PUC ± 15h30min., permanência no Museu até às 18h30min., quando empreenderemos viagem de volta para Pedro Osório. Chegada ± 23h00min.
Museu da PUC
Pacote R$ ± 65,00 - Passaporte para o Zoológico -Passaporte para o Museu da PUC - Viagem em ônibus Categoria de Turismo.

Zé Gomes Turismo
Pelotas –RS EMBRATUR: 225.80.00.41-9
Rua Gal. Argolo nº 1098 - Tel: 30-27-74-84 / www. zegomes.com.br

CRITÉRIOS PARA PARTICIPAR:

1. Somente alunos da escola que não tiverem nenhuma ocorrência registrada a partir do dia 02 de agosto de 2010.
2. Pagamento em dia até dia 20 de setembro

Observação:
1. Alunos da Educação Infantil, 1ª série, 2ª série e 3ª série, somente se forem acompanhado pelo pai, mãe ou avós.
2. Alunos da 4ª a 8ª série somente com Autorização escrita dos pais.

Forma de Pagamento:

1. No ato da inscrição: Pagamento de 50% do valor da passagem, ou seja, R$ 32,50.
2. O restante do pagamento até o dia 20 de Setembro.

3. Não aceitamos cheques.

Obs.: As pessoas poderão fazer sua inscrição na Secretaria da escola a partir do dia 02 de agosto.

Hora do Conto 3ª série - A Formiga e a Fé

     Os alunos da 3ª série, liderados pela professora Magda Lúcia Larroza Brandt Vaguetti, no dia 19 de julho, no salão de atos apresentaram para aproximadamente 60 pessoas, entre alunos, pais e professores, a estória de uma formiga sem fé  que vivia dizendo para as outras formiguinhas que se elas olhassem para frente, para trás e para os lados teriam conhecido o mundo inteiro. Uma formiguinha cismada olhou para cima e viu um gafanhoto. As outras formigas também olharam para cima e todas começaram a conversar com o gafanhoto, menos a formiga sem fé que não quis olhar para cima e saiu resmungando: - Não existe nada lá em cima. Só na frente, atrás e dos lados!
     O objetivo desta estória foi de mostrar que as pessoas sem fé são como esta formiguinha: não conseguem ver o mundo direito, porque lhes falta Deus. Só com a fé podemos compreender o mundo do jeito que Deus criou e entender a vida, chegando mais perto do Senhor.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Homenagem aos Avós

Com o objetivo de resgatar o amor e o respeito pelas pessoas idosas, os professores da Escola Sagrado Coração de Jesus juntamente com seus alunos prestaram uma linda homenagem aos avós, nos dias 13, 14 e 15 de julho. Foram momentos de muita ternura, carinho e amor entre os avôs, netos e bisnetos. Para muitos dos avós presentes, além da homenagem recebida, foi também um momento de recordação e reencontro com amigos que a muito tempo não se viam. Enfim, o sentimento partilhado por todos os presentes foi sublime.

Nos três dias de apresentações e homenagem aos avôs, foi oferecido doces e salgados trazidos pelos alunos e chá oferecido pela escola. Marcaram presença 123 avós, 11 avôs e 09 bisavós.

Confira algumas fotos abaixo.

Homenagem dos Alunos Educação Infantil

Homenagem Alunos 1ª e 2ª Série


Homenagem Alunos 3ª e 4ª Série

Homenagem Alunos de 5ª a 8ª Série


quarta-feira, 7 de julho de 2010

Hora do Conto Ed. Infantil – As aventuras de uma Cigarra

Os alunos da Ed. Infantil da ESCJ, coordenados pela professora Maria Helena de Souza Barbosa, no dia 05 de julho ás 15h30min no Salão de Atos, encenaram a estória “As aventuras de uma Cigarra”, para um público de aproximadamente 150 pessoas entre pais, alunos e professores.

Na estória, contou-se sobre um menino que gostava muito de ler, e em viagem de avião, jogou um livro no meio da floresta amazônica para os índios. Porém, uma cigarra encontrou o livro, se viu na ilustração da capa e, muito curiosa, quis saber o que dizia no livro. Como não sabia ler, pediu ajuda a todos os animais da floresta que se empenharam em querer ajudá-la. No final, encontraram um macaco de circo que sabia ler e finalmente os ajudou revelando a estória contida no livro.

O objetivo desta estória foi de mostrar a todos, que os animais mesmo sem inteligência procuram viver em fraternal comunhão respeitando e ajudando todas as espécies de sua volta. Nós seres humanos por sermos inteligentes, podemos e devemos aprender a viver em comunhão com nossos os irmãos sempre ajudando nosso próximo.

terça-feira, 6 de julho de 2010

Alunos da 4ª série da Escola SCJ recebem diploma do PROERD

(Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência)


No dia 02 de julho, ás 14 horas, aconteceu no Salão Paroquial da Igreja Matriz de Pedro Osório, a formatura do PROERD (Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência) reuniu 147 alunos de 4ª série de todas as escolas da rede municipal, estadual e particular do município de Pedro Osório para receberem o diploma. Dentre esses 24 alunos são de nossa escola. Na ocasião estiveram presentes familiares dos alunos, os diretores de todas as escolas, o secretário da secretaria de educação do município, Sr. José Dionei Madruga, o vice-prefeito de Pedro Osório, Sr. Otávio Torres, o Comandante do 6º Pelotão da Brigada Militar de Pedro Osório, Tenente Izaías Jorge de Góes e o Professor do projeto PROERD, soldado Valmir Monks. Os alunos da 4ª série da Escola Sagrado Coração de Jesus fizeram uma linda apresentação em homenagem a todos os participantes do PROERD e a aluna Rhitielly de Souza, leu para o público presente sua redação, com o tema PROERD, pois foi a vencedora de sua turma. No final da solenidade, uma aluna representando toda a ESCJ, homenageou o professor do PROERD, Soldado Valmir Monks com uma singela lembrança.

SAÚDE É VIDA

No dia 30 de junho, esteve na ESCJ à enfermeira Janaína Leão, onde reuniu um total de 58 alunos de 5ª a 8ª série, na faixa etária de entre 11 e 14 anos de idade, para explanar sobre as vacinas contra Hepatite B e Gripe H1N1. Os alunos ficaram sabendo o que são estas doenças, as suas causas e conseqüências, que vacinas deverão ser tomadas e em que período, bem como cuidados com a higiene. Todos os alunos foram orientados a procurarem o posto de saúde mais próximo de sua casa e efetuar a vacina contra a Hepatite B, que está sendo realizada em jovens de 11 a 19 anos e também a vacina contra a gripe H1N1. Neste mesmo dia professores e funcionários da Escola ESCJ receberam a vacina H1N1.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Copa do Mundo é Tema de História em Quadrinhos

Com o objetivo de despertar maior integração entre os alunos da 5ª série e aproveitando o tema copa do mundo, a professora de Língua Portuguesa Elenita de Ávila Garcia desenvolveu dentro do trabalho de produção de texto, histórias em quadrinhos. Os alunos usaram a criatividade e o trabalho ficou lindo. Veja as fotos.

Hora do Conto 1ª série – A Borboleta Gigante

No dia 29 de julho, os alunos da 1ª série, coordenados pela professora Bernadete Farias Pires da Rosa, apresentaram para um público de aproximadamente 140 pessoas, entre pais, alunos e professores, a história de uma borboleta que não se aceitava como era, pois acreditava que se fosse maior seria mais respeitada. Tomou uma poção que a deixou gigante e a partir daquele dia nada mais foi como era antes. Sem aceitação, a borboleta quis voltar ao seu normal.

O objetivo desta história foi de mostrar a todos que devemos nos aceitar como somos, pois somos seres únicos criados por Deus e todos somos importantes como somos.