segunda-feira, 24 de maio de 2010

A Paz começa na família

“A Paz é fruto da justiça”. Com o objetivo de diminuir a violência e o consumo de drogas, o Tenente Izaías Jorge de Góes – Comandante da 4ª Cia de Polícia Militar de Pedro Osório se dispôs a fazer palestras em todas as escolas do município. Dia 20 de maio foi o dia da Escola Sagrado Coração de Jesus. Senhor Izaías, foi muito feliz nas colocações focalizando a Família como a base, alicerces, o centro onde se cultivam os valores, os princípios que irão refletir na sociedade. Sem os quais, as pessoas buscam na droga compensações para preencher o vazio existencial e como conseqüência temos a violência familiar e social. “A Paz começa na família”.


sexta-feira, 21 de maio de 2010

Hora do Conto 4ª série

Hora do conto: “Não faça como Timbolão, tenha o bem no coração”.


No dia 14 de maio, a professora Elenita de Ávila Garcia regente da 4ª série do Ensino Fundamental da Escola Sagrado Coração de Jesus envolveu com muita criatividade e dinamicidade toda turma na apresentação da estória “Não faça como Timbolão, tenha o bem no coração” que teve como objetivo demonstrar a importância de ter um bom coração e sempre procurar fazer o bem onde estiver.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Alunos do SCJ participam das Provas da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA)

Alunos do SCJ participam das Provas da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA)




41 alunos de 5ª a 8ª série da Escola de Ensino Fundamental Sagrado Coração de Jesus participaram dia 14 de maio, das Provas da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) do Instituto de Física da Universidade do estado do Rio de Janeiro. O estudo e as provas têm como objetivo incentivar os alunos ao estudo da Astronomia e da Astronáutica.





Semana ND na Escola SCJ

Semana ND na Escola SCJ – 10 a 15 de maio de 2010



A semana iniciou com a palestra da Irmã Anair Maria Loro para todos os alunos da 5ª a 8ª série do Ensino Fundamental sobre a história da Congregação, a presença e a missão das Irmãs de Nossa Senhora nos 5 continentes. Durante a semana, os temas foram aprofundados com todos os alunos. E os mesmos demonstram com cartazes e painéis seu interesse e conhecimentos adquiridos.

Gincana das Mães

Mães homenageadas com uma gincana

Os professores e alunos da Escola SCJ homenagearam as mães de um jeito diferente. As mesmas foram convidadas a participar de uma gincana recreativa que teve o seu início dia 05 de maio e culminou à tarde do dia 08 no ginásio de esporte 3 de abril. 4 equipes de 10 a 15 mães de alunos se dispuseram a participar com muita disposição. Dia 5 foi lançada a 1ª tarefa: recolherem garrafas petti de 2 litros e trazê-las no dia 7 no horário das 17h30min às 18h30min. Em dois dias recolheram 3.281 garrafa que foram doadas para famílias que vivem desta profissão inclusive pais de nossos alunos.

Dia 08 às 13h30min no ginásio 3 de abril, a comissão julgadora, professores, pais e alunos aguardava a chegada das equipes. As mesmas chegaram com muita animação caracterizada com uma cor específica e a com torcida que se aproximavam da comissão para o grito de guerra. As seguintes atividades recreativas foram realizadas: Aquecimento aeróbico, corrida dos guardanapos, confusão dos sapatos, enchimento de balões, pularem corda, espantalho arrepiado, danças das cadeiras e vela maluca. Encerramos com o canto de Nossa Senhora de Roberto Carlos homenageando mais uma vez as mães.




quinta-feira, 6 de maio de 2010

A Direção, Professores, Funcionários e Alunos da Escola Sagrado Coração de Jesus saudam as queridas MÃES.



Que o Bom Deus e Nossa Senhora derrame suas bençãos sobre todas vocês!

Show de Talentos e Hora do Conto no SCJ

SHOW DE TALENTOS NA ESCOLA
Com o objetivo de incentivar os alunos a apreciar, conhecer e fruir Arte, valorizar e partilhar os conhecimentos adquiridos fora da escola, os alunos da 5ª a 8ª série da Escola de Ensino Fundamental Sagrado Coração de Jesus, foram motivados a partilhar para seus colegas e professores seus talentos e dons através das poesias, dança de rua, teatro, músicas tocadas no teclado e na flauta e sapateadas. Foi uma hora de muita riqueza pela partilha dos dons e talentos. O show de talentos foi coordenado pela Professora de Artes Ana Paula Batista Araujo.




Hora do conto: “Roupa nova do rei”

No dia 03 de maio, a professora Magda Lúcia L.B.Vagehetti regente da 3ª série do Ensino Fundamental da Escola Sagrado Coração de Jesus envolveu muita criatividade os 30 alunos da turma na encenação da estória ‘A roupa nova do rei” que teve como objetivo mostrar que não devemos ser vaidosos, pois o Rei da Estória tinha muita vaidade e foi punido por isso. E sim, sermos humildes, prestativos e sempre olhar para os outros com o coração.